Em Hong Kong, 17 cães e 8 gatos que têm residido com os pacientes contaminados COVID-19 foram testados pelos responsáveis da Saúde que encontraram a evidência da infeção em dois cães. Os exemplos de gatos contaminados foram relatados em Hong Kong e em Bélgica.
Em Wuhan, os pesquisadores examinaram amostras do soro de 102 gatos e encontraram os anticorpos COVID-19 em 15 da amostra. Contudo, enquanto os animais podem se tornar contaminados, necessariamente não desenvolvem sintomas nem não se tornam infeciosos aos seres humanos. A evidência recolhida até agora indica que os seguintes animais domésticos são suscetíveis a contratar o vírus:
Cães: Enquanto os cães podem se tornar contaminados depois do contacto com seres humanos contaminados, é raro, indicam suave ou nenhuns sintoma e não podem transmitir a infeção mais.
Coelhos: Similar aos cães, enquanto os coelhos podem se tornar contaminados, não mostram nenhum sintoma e não transmitem o vírus a outros coelhos ou à outra espécie.
Gatos: Pode travar COVID-19 dos seres humanos contaminados mas indicar suave ou dos nenhuns sintomas. Enquanto podem espalhar a infeção a outros gatos, não há nenhuma evidência até agora que transmitem de volta aos seres humanos.
Doninhas: As doninhas são o suscetíveis à infeção COVID-19, indicam sintomas e podem passar a infeção a outras doninhas. Embora não haja nenhuma evidência das doninhas que transmitem a doença de volta aos seres humanos, os dados dos estudos do vison infeciosos indicam um potencial para que as doninhas re-contaminarem seres humanos.
Commentaires